24 de abril de 2024

Governo anuncia entrega do Hospital de Sena Madureira para 2022

O governo do Estado está dando celeridade à obra do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) esteve na cidade com representantes da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), para acompanhar o andamento da obra, que será referência para a Regional Purus, que abrange também os municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa.

“O governador Gladson Cameli tem priorizado as obras da área de saúde e essa é importante não só para Sena Madureira, mas também para os municípios vizinhos. Em um ano a ação será concluída”, destacou o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar.

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, falou sobre a parceria entre a prefeitura e o governo do Estado para a construção do hospital. “Quero agradecer ao governador e toda a equipe que tem trabalhado no município, e dizer que quem ganha com isso tudo é o povo”, comemorou.

O Hospital João Câncio Fernandes foi construído há mais de 110 anos e está sendo reconstruído gara garantir a modernização necessária aos cuidados com a saúde da população. O investimento é de R$ 16,4 milhões, e o novo prédio, ampliado, ganhará um segundo pavimento, aumentando o número de leitos e aprimorando os setores de laboratórios, sala de raio-x, administrativo, enfermarias e estacionamento.

Além dessa iniciativa, a parceria entre Estado e Município também vai realizar a pavimentação de cerca de 5 mil metros de ruas e a realização de drenagem, o que irá oferecer mais qualidade de vida para a população.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost