35.3 C
Rio Branco
19 setembro 2021 5:41 pm

Nos primeiros 10 dias de agosto, Acre registrou quase 1 mil focos de queimadas

. Os municípios de Feijó e Tarauacá, apresentaram maior acumulado de focos de queimadas

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 11/08/2021 20:06

Somente nos primeiros 10 dias do mês de agosto, o Acre registrou 915 focos de queimadas. As informações são da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio de dados de satélites ligados ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Se contabilizados todo o ano, foram registrados 1443 focos. Os municípios de Feijó e Tarauacá, apresentaram maior acumulado de focos de queimadas. Os municípios de Brasileia, Rodrigues Alves, Bujari, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul registraram o maior número de focos por km² em seu território, ou seja, maior densidade de ocorrência em relação aos demais municípios. Neste sentido, os municípios de Brasileia, Rodrigues Alves, Bujari, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul tornam-se prioritários para monitoramento e ações de combate e controle de queimadas e incêndios florestais, caso o cenário indique aumento dessa tendência

Segundo o INPE, o risco de fogo previsto válido para a quinta-feira (12) é alto e crítico em todo o Acre.
O princípio do Risco de Fogo é de que quanto mais dias seguidos sem chuva, maior o risco de queima
da vegetação.

 

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.