23.3 C
Rio Branco
17 setembro 2021 8:59 am

Prefeitura passa a divulgar listas de medicamentos em falta e disponíveis pelo SUS em Rio Branco

As listas estarão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura. Apesar da publicação da lei, a Prefeitura tem até novembro para se adequar

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 02/08/2021 10:17

A Prefeitura Municipal de Rio Branco divulgou no Diário Oficial do Acre (DOE), desta segunda-feira (2), que fará a divulgação da listagem de todos os medicamentos disponíveis e os que estão em falta, destinados gratuitamente, aos usuários do Sistema Único de Saúde.

As listas estarão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura que deverá seguir a seguinte organização: disponibilizar barra de pesquisa que contenha todas as unidades de saúde municipais, bem como seus medicamentos disponíveis para distribuição; a listagem deverá ser organizada de forma alfabética.

No caso de falta de algum medicamento, o Poder Executivo deve colocar essa informação no seu site e nos locais de distribuição, e colocará informação sobre a previsão de chegada do produto.

Apesar da publicação da lei, a Prefeitura tem até novembro para se adequar.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.