22.3 C
Rio Branco
25 setembro 2021 3:44 am

Produtores abastecem comércio de Sena com melancias da região; preço varia de 10 reais a 30 reais

POR EDINALDO GOMES, DO CONTILNET

Última atualização em 30/08/2021 10:55

Se em meses anteriores a população de Sena Madureira vinha consumindo melancias de outros estados do Brasil, principalmente de Rondônia, nesse mês de agosto a realidade mudou. Vários produtores rurais de Sena, notadamente dos rios Caeté e Purus, estão colhendo melancias de suas praias e abastecendo o mercado local com um produto considerado de qualidade.

Em diversos pontos da cidade é possível notar os moradores comercializando melancias. “É um produto bastante requisitado pelos consumidores principalmente nessa época de muito calor. A venda tem sido muito boa”, comentou o trabalhador rural Antônio Carneiro, residente no rio Purus.

Outro produtor conhecido como Raimundo pote, já trouxe mais de 200 melancias de uma propriedade do rio caeté, conseguindo uma renda extra para sua família. “Graças a Deus, estamos colhendo bons frutos. Além de ser um produto local, tem qualidade e a população está satisfeita”, disse ele.

Os preços praticados atualmente variam de 10 reais a 30 reais dependendo do tamanho das melancias.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.