Os sargentos da PolĂcia Militar do Acre, Alda Radine e Erisson Nery, que ficaram conhecidos nas redes sociais apĂłs assumirem um trisal com a administradora Darlene Oliveira, foram denunciados anonimamente ao Conselho Tutelar por negligĂȘncia aos filhos, um de 13 e outro de 17 anos. O
Para a sargento Alda, que nega todas as acusaçÔes, a denuncia se trata de crime de homofobia. Em uma sequĂȘncia de vĂdeos no Instagram, ela diz que compareceu ao ĂłrgĂŁo na manhĂŁ desta segunda-feira (9). A denĂșncia foi protocolada no MinistĂ©rio da Mulher, da FamĂlia e dos Direitos Humanos e diz que os filhos dos militares sĂŁo negligenciados, violentados, deixados em casa por dias e que sĂŁo constrangidos por conta do trisal: âficam sem entender, confusas e depressivasâ, diz a denuncia.
“Agora eu pergunto, baseada em quĂȘ esta denĂșncia? SĂŁo inteligentĂssimos, gostam e estar em casa, ler livros, assistir coisa informativas, nĂŁo de estar rua fumando maconha e andando de skate, nem soltando pepeta”, diz a mĂŁe.
Os dois filhos do casal gravaram vĂdeos em que negam viver da forma que retratou o denunciante.
“NĂŁo sabia que ficar em casa Ă© um comportamento depressivo. Eu pesquiso, converso com meus amigo, gosto de ficar em casa, a mamĂŁe pede para eu ir para os lugares e eu nĂŁo quero”, diz um deles.
âMinha criação com meus filhos nĂŁo mudou nada, pelo contrĂĄrio, tenho feito muito mais questĂŁo que eles estejam presentes nos lugares para evitar certas falĂĄcias. Eu nĂŁo simplesmente corrijo meus filhos, eu gosto que meus filhos saibam fazer as escolhas deles. â, contou.
Segundo Alda, antes de assumir a bissexualidade era vista como uma Ăłtima mĂŁe, mas o preconceito chegou a esse extremo de questionarem sua maternidader “Agora, que declaro abertamente, sou uma pessoa incapaz de criar meus filhos que jĂĄ estĂŁo criados. Um tem 17 e outro 18 anosâ, concluiu.
