24.3 C
Rio Branco
22 setembro 2021 12:42 am

Sem piracema na região, mandi está sendo trazido de Boca do Acre para Sena Madureira

POR EDINALDO GOMES, DO CONTILNET

Última atualização em 02/08/2021 09:08

Os pescadores de Sena Madureira estão encontrando dificuldades para capturar o mandi nos rios da nossa região. Na presente data não há notícias sobre as piracemas que normalmente surgem no Rio Purus. Com isso, o mercado local está sendo abastecido com o mandi vindo de Boca do Acre (AM).

No último final de semana foram descarregados no mercado de Sena em torno de 500 quilos de mandi que é uma das espécies mais apreciadas pelo consumidor. “Soubemos notícias de que a piracema está abaixo do Arapixi que é muito distante do porto de Sena Madureira. Pra não deixar faltar essa espécie estamos fazendo importação de Boca do Acre”, informou o pescador Gean.

Para esta terça-feira (3), mais 500 quilos deverão ser entregues em Sena Madureira. Quem procura o mercado local pode adquirir o mandi por 18 reais, 2 reais a menos do que o preço praticado em meses anteriores.

Mesmo não tendo piracema de mandi em nossa região, a situação do pescado em Sena Madureira em 2021 tem sido melhor do que o verificado no ano passado.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.