33.3 C
Rio Branco
9 setembro 2021 11:52 am

Terror: invasores de terra no AC que ameaçavam decepar cabeça de colono para ‘jogar bola’ são presos

Um dos integrantes do bando tinha saído do presídio há pouco tempo

POR EDINALDO GOMES, PARA O CONTILNET

Última atualização em 18/08/2021 15:49

Pelo menos sete infratores acusados de aterrorizar os moradores do ramal do 25 (Cassirian), em Sena Madureira, foram capturados nesta semana, dentre ele um adolescente.

A polícia apreendeu várias armas que eram usadas pelo grupo/Foto: ContilNet

Em poder do grupo, foram apreendidas cinco armas de fogo, do tipo espingardas, um motosserra e armas brancas.

Da margem da BR-364 até o local onde eles foram encontrados são quase 40 quilômetros pelo ramal do 25, um local considerado de difícil acesso.

Combustíveis também foram apreendidos/Foto: ContilNet

Nesta terça-feira (17), as vítimas compareceram à Unidade de Segurança Pública de Sena para prestar depoimentos. Um dos integrantes do bando teria ameaçado cortar a cabeça de um morador e fazer dela uma bola. “O clima realmente era de terror”, disse um colono que preferiu não se identificar.

À frente das investigações, o delegado Leonardo Neces realizou o flagrante dos acusados e remeteu ao judiciário o pedido de prisão preventiva de todos eles. “Trata-se de um grupo que praticava crimes na localidade, aterrorizando a população local. Estão envolvidos em invasão de terras e grilagem. Agora se encontram à disposição da justiça”, comentou.

Um dos integrantes do bando tinha saído do presídio há pouco tempo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.