35.3 C
Rio Branco
14 setembro 2021 2:07 pm

Ao ContilNet, Duarte diz que só apoiaria Jéssica para o Senado se Márcia não fosse pré-candidata: “Sou homem de palavra”

Deputado declarou em primeira mão ao ContilNet apoio a candidatura de Márcia

POR TON LINDOSO, DO CONTILNET

Última atualização em 04/09/2021 13:07

O deputado Roberto Duarte (MDB) não pensou duas vezes em declarar apoio a pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, ainda sem partido. Ao ContilNet, ele afirma que o apoio foi firmado em uma conversa com o senador Márcio Bittar, seu companheiro de partido e forte articulador nas últimas eleições, quando Roberto concorreu ao cargo de prefeito de Rio Branco.

“O Senador Márcio Bittar conversou comigo sobre a pré-candidatura da Márcia e pediu apoio e logo em seguida a própria Márcia me pediu apoio e eu disse que apoiaria de imediato, até mesmo pelo que o Senador fez por mim na campanha de prefeito da Capital”, diz.

Duarte conta que, até aquele momento, o partido não acenava uma candidatura – e que, quando isso aconteceu, nenhum emissário de Jéssica o procurou.

“Até então, o MDB não tinha nenhuma candidatura ao Senado; depois, o Vagner lançou a Jéssica pré-candidata ao Senado e até o momento não falaram comigo. Acho que não falaram justamente por me conhecer e saber que sou um homem de palavra”, dispara.

Questionado pela nossa reportagem a respeito do que aconteceria se um emissário da família Sales o procurasse para falar sobre o assunto, Duarte é categórico: “Eu falaria justamente o que disse para você: que já dei minha palavra e que manteria ela. Agora, em a Márcia não sendo candidata, a Jessica terá meu total e irrestrito apoio; caso eu seja procurado por ela, é lógico”, finaliza.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.