Em Feijó, Polícia prende homem acusado de maltratar animais; alguns teriam morrido de fome

Está preso, desde a tarda da última quarta-feira (29), em Feijó, um homem identificado pelas iniciais N. F. S., de 41 anos de idade, acusado de maus tratos a animais, A Polícia Civil chegou ao acusado a partir de denúncias anônimas. Vizinhos disseram que o homem criava vários cachorros em casa, mas que não os alimentava. Alguns dos animais teriam morrido de fome e sede.

A prisão ocorreu no bairro Nair Araújo, onde o acusado residia. Uma equipe de policiais civis, com apoio de uma guarnição do Corpo do Bombeiros Militar, deslocou-se ao bairro para investigar o fato e constatou que as denúncias eram verdadeiras.

“Ao chegarmos no local, foi constatado de forma indubitável a prática do crime de maus tratos, tipificado no artigo 32, § 1º da lei 9.605/98, praticados por N.F.S, ante a inanição dos três cachorros, os quais aparentam não serem alimentados há muitos dias, pois encontram-se muito magros”, disse o delegado Railson Ferreira.

O crime de maus tratos a cães e gatos teve os limites de sua pena alterada recentemente e agora prever reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. Além dos animais que estavam em estado de penúria, foram localizados, ao lado do quintal da residência do acusado, ossadas de possíveis cachorros que talvez tenham sido mortos em decorrência da falta de alimentos.

“O fato observado, consistente em não alimentar os animais choca pela gravidade, mas também pelas condições financeiras que o flagranteado tem, pois trata-se de pessoa que tem emprego, poderia muito bem alimentar seus animais, mas preferiu maltratá-los, mesmo que a morte dos cães adviesse de sua conduta omissa”, afirmou o delegado.

Os animais foram encaminhados para abrigo, onde receberão cuidados básicos. O preso será encaminhado à audiência de custódia para decisão judicial ainda nesta quinta-feira (30).

Fotos: cedidas

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em Feijó, Polícia prende homem acusado de maltratar animais; alguns teriam morrido de fome