ContilNet Notícias

Projeto que realiza “Festa das Crianças” na zona rural de Rio Branco pede doações

Por MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Projeto que realiza “Festa das Crianças” na zona rural de Rio Branco pede doações

A primeira ação realizada em 2014. Foto: Arquivo Pessoal

O projeto Festa das Crianças Gustavo Souza realiza a 8ª ação, que atua na zona rural de Rio Branco, com 150 crianças dos ramais União, Água Preta, Tracajá, Reserva extrativista Chico Mendes, Fazenda Talismã e Fazenda do Tavares. Essa ação social é idealizada pela professora Regiane Souza do Nascimento, que após perder o filho de 10 anos, realiza a festa todos os anos. O projeto foi batizado em homenagem ao filho da professora, Gustavo.

Regiane realiza a Festa das Crianças desde 2014 e em 2020 não pôde fazer a grande festa que faz todos os anos, em decorrência da pandemia de Covid-19, mas mesmo assim, preparou um kit com bolo, salgadinho, cachorro quente, pipoca, doces, balões, refrigerante e brinquedo e levou até a casa de cada criança. Mas este ano, a festa acontece como nos anos anteriores, no dia 10 de outubro, mas seguindo todas as medidas sanitárias recomendadas.

A festa acontece na propriedade da professora, mas os ramais são todos próximos, mas a equipe envia um carro para pegar as crianças. No entanto, Regiane pede a ajuda da população para doar como ingredientes para bolo, cachorro-quente, brinquedos, decoração e itens para pintura facial, além de engradados de refrigerantes variados pipocas (doces e salgadas), lembranças para meninos e meninas, biscoitos recheados, salgadinhos, brigadeiros, pacotes de geladinhos, baldes de sorvete e prêmios para bingos.

Ação realizada em 2020, durante a pandemia de Covid-19. O projeto levou kit para a casa das crianças. Foto: Arquivo Pessoal

“Esse projeto é todo realizado com ajuda de voluntários, amigos, família, pessoas que Deus toca no coração para nos doar o necessário para a realização da festa e até mesmo as pessoas que vem no dia para ajudar a servir as crianças. Eu sou apenas uma professora que sozinha eu não conseguiria fazer nem a metade do que fazemos aqui todos os anos”, diz.

Durante a comemoração, o projeto oferece apresentação teatral, brincadeiras com palhaço, pessoas caracterizadas com personagens da literatura infantil, pintura facial, balão surpresa para crianças e adultos, bingos de vários prêmios, pula pula, bolo, cachorro-quente, sorvete, geladinho, pipoca, refrigerante, doces, churrasco, distribuição de brinquedos novos ou usados e outros.

Conheça mais sobre a origem do projeto. Para doar, a população pode entrar em contato pelo telefone (68) 99983-5279 disponível para ligações e WhatsApp – Francisca Regiane e as doações em dinheiro podem ser realizadas através de transferência Pix pela chave 811.043.242-53, no nome de Francisca Regiane Souza do Nascimento.

Sair da versão mobile