20.3 C
Rio Branco
21 junho, 2021 12:18 pm

Após perder o filho, professora faz Dia das Crianças para famílias carentes no Acre

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O que era apenas uma promessa a Deus caso o filho sobrevivesse a um acidente se tornou um propósito de vida para a professora Francisca Regiane Souza do Nascimento. Desde 2014 ela faz o Dia das Crianças mais feliz para dezenas de pequenos nascidos em famílias carentes da zona rural de Rio Branco.

A promessa foi feita após Gustavo Souza, de 10 anos, ter a cabeça atingida por um galho que se desprendeu de uma árvore em uma propriedade na Transacreana, onde vivia com a mãe. O acidente aconteceu em 2013. O menino, infelizmente, não escapou, e a vontade de Francisca de ajudar outras crianças permanece até hoje.

Ela visita comunidades rurais e oferece muita diversão durante um dia inteiro, como teatro, brincadeiras com palhaço, pinturas faciais, balão surpresa, bingos, pula-pula, doces, salgados e distribuição de brinquedos novos e usados.

Neste ano, pela primeira vez desde o início do projeto, que foi batizado com o nome do seu filho, não será possível realizar uma festa igual às edições anteriores, por conta da pandemia de coronavírus, que não permite aglomerações.

No entanto, Francisca não se deu por vencida e planeja levar até a casa de cada criança pelo menos um brinquedo e alimentos para manter viva a memória do tão aguardado Dia das Crianças.

Devem receber o projeto 150 pequenos residentes dos ramais União, Água Preta, Tracajá, Reserva Extrativista Chico Mendes, Fazenda Talismã e Fazenda do Tavares. Eles serão presenteados com bolos de pote, salgadinhos, pipocas, doces, balões, refrigerantes e brinquedos.

No entanto, a professora pede a colaboração da sociedade em doações para que os itens sejam entregues. A lista de produtos está ao final da matéria. Quem preferir doar dinheiro pode depositar qualquer valor na conta corrente 31728-4, agência 2358-2, Banco do Brasil, CPF 811043242-53, no nome de Francisca Regiane Souza do Nascimento.

lista de produtos para podermos produzir a Festa:

– 12 ENGRADADOS DE REFRIGERANTES VARIADOS
– PIPOCAS (doces e salgadas)
– 140 LEMBRANÇAS PARA MENINOS E MENINAS
– 150 BISCOITOS RECHEADOS
– SALGADINHOS
– BRIGADEIROS

BOLO

– 10 Kg DE TRIGO (SOL)
– 10 Kg DE AÇUCAR
– 5 Kg DE MANTEIGA
– 80 OVOS
– 5 LATAS DE FERMENTO
– 12 CAIXAS DE LEITE CONDENSADO
– 10 CAIXAS DE CREME DE LEITE
– 2 Kg DE AÇÚCAR CONFEITEIRO
– 3 LATAS DE EMUSTAB
– 1 Kg DE CHOCOLATE EM PÓ
– 1 Kg DE CHOCOLATE EM BARRA
– 500 GRAMAS DE CÔCO RALADO
– ANILINA (CORES VARIADAS)

CACHORRO-QUENTE (500 PÃES)

– 10 Kg DE SALSICHA
– 400 SAQUINHOS
– 6 KG DE CARNE MOÍDA
– 8 PACOTES (GRANDE) DE MOLHO DE TOMATE
– 8 CAIXAS DE CREME DE LEITE
– 500gr DE MOSTARDA
– 500gr DE KATCHUP
– ALHO
– MILHO VERDE
– CEBOLA DE CABEÇA
– CHEIRO VERDE
– TOMATE
– PIMENTINHA

DECORAÇÃO DOS CARROS

– 200 BALÕES
– SACOLINHA DE DOCES
– BOMBOM, PIRULITO, CHOCOLATES, CHICLETES, JUJUBA, ETC…

DESCARTÁVEIS

– 150 MARMITAS DE ISOPOR
– 150 EMBALAGENS DE 300 gr COM TAMPA
– PAPEL ALUMÍNIO
– PAPEL FILME
– SACO DE 5kg
– SACO DE 3kg (Pão)
– SACO DE 1kg (balas)

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.