18 de abril de 2024

Urgente: soldado é ferido com tiro de fuzil no peito dentro do 7° BEC em Rio Branco

O soldado do Exército Brasileiro identificado como Carlos Vitor de Matos Silva, de 18 anos, foi ferido com um tiro no peito na tarde deste sábado (11), dentro do 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7°BEC), localizado na Avenida Nações Unidas, no bairro do 7° BEC, em Rio Branco.

Segundo informações de um recruta, Carlos estava de plantão no Batalhão e usando um fuzil calibre 7,62 e acabou efetuando um tiro contra o próprio peito, tendo em vista que o projétil acabou transfixando o corpo.

A guarnição que estava de plantão acabou acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deu os primeiros atendimentos e encaminhou Carlos para o pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Ainda segundo informações, a vítima foi atendida pela equipe do trauma e foi levada para o centro cirúrgico e está fora do risco de morte.

Após o acidente, a área foi isolada para o trabalho da perícia Criminal. Policiais Militares e Civis chegaram a ir até o batalhão, mas não foram autorizados a entrar pois a jurisdição é Federal. A Polícia Federal esteve no local e colheu as primeiras informações e realizou a perícia no local.

A vítima disse a um funcionário do PS que está passando por problemas na família e que está sofrendo com depressão.

Diante do ocorrido, o 7° BEC se posicionou através de uma nota. Leia na íntegra:

O 7° Batalhão de Engenharia de Construção – “Batalhão Barão do Rio Branco”, informa que na tarde do dia 11 de setembro de 2021, o Soldado do Efetivo Variável CARLOS VICTOR DE MATOS SILVA, pertencente ao efetivo desta Organização Militar, quando de serviço de sentinela da guarda, durante seu quarto de hora efetuou um disparo acidental de Fuzil 7,62 mm, sendo atingido no peito, do lado direito.

De imediato foi acionado o SAMU e o médico de sobreaviso do Batalhão, sendo o Soldado encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco. O referido militar não corre risco de morte e os médicos do Batalhão estão acompanhando o caso. O Comando do 7° BEC está prestando todo apoio à família do militar e instaurou um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do acidente.

Seção de Comunicação Social do 7° Batalhão de Engenharia de Construção

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost