24 de abril de 2024

Veja batida entre Hamilton e Verstappen na Itália por ângulo inédito

A bandeira quadriculada do GP da Itália foi dada ainda na manhã de domingo, mas as discussões a respeito do acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que tirou os dois da corrida, estão longe do fim.

Inclusive, a F1 liberou nesta terça-feira imagens inéditas da colisão entre a dupla de postulantes ao título a partir da câmera 360º, instalada nos carros de forma compulsória a partir de 2018.

Nas novas imagens fica ainda mais claro o papel desempenhado pelo Halo na proteção da cabeça do piloto da Mercedes após seu carro ficar embaixo da RBR do rival.

Consequências mais severas do que a dor leve de pescoço relatada pelo piloto da Mercedes foram evitadas pelo Halo, dispositivo de segurança introduzido na Fórmula 1 em 2018 e que, para o heptacampeão e o chefe Toto Wolff, salvou sua vida.

O destino da prova foi marcado pelo incidente entre Verstappen e Hamilton. O holandês, que largou na pole position, foi superado já na primeira curva por Ricciardo, e viu sua vida ficar mais complicada ao despencar para a décima colocação após um pit stop desastroso de 11s na metade da corrida.

Ao cruzar a reta principal, encontrou-se com o rival da Mercedes no momento em que o heptacampeão deixava o pitlane após sua parada.

Ao dividirem a primeira curva o carro da RBR passou por cima das lombadas e acabou subindo na Mercedes do britânico, jogando a dupla para fora da pista e decretando fim de prova para ambos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost