23.2 C
Rio Branco
29 novembro 2021 7:02 am

Após derrota do Atlético Acreano, Acre não tem mais times representantes na Copa Verde 2021

A última decisão para que o Acre continuasse na disputa ocorreu no Arena da Floresta na última quinta-feira (21)

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 22/10/2021 11:33

Em uma semana decisiva para o futebol acreano, onde três times locais buscavam avançar de fase na Copa Verde 2021, todos acabaram sendo eliminados nas oitavas de final, incluindo o Atlético Acreano, que entrou em campo na tarde da última quinta-feira (21) contra o Aquidauanense (MT). Com isto, o campeonato prossegue sem representantes do estado.

Na decisão pela vaga nas quartas de final na Arena da Floresta, a partida entre Atlético e Aquidauanense ficou em 1 x 1, com o gol pelo atacante Erick aos 11 minutos do primeiro tempo.

O entrave acabou se desdobrando nos pênaltis, onde o time sul mato-grossense se deu melhor, com 5 x 4, embolsando ainda a quantia de R$75 mil por chegar nas quartas de final. Para o Atlético Acreano, por sua vez, a derrota marcou o encerramento da temporada de futebol profissional em 2020.

Além da eliminação do Atlético-AC, o Galvez e o Rio Branco Futebol Clube também estão fora da disputa regional. O primeiro, foi eliminado por um placar histórico de 9 x 0 contra o Remo, em Belém (PA) no último dia 19 de outubro, e o segundo, eliminado em casa por 4 x 1 contra o Nova Mutum (MT).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!