36.3 C
Rio Branco
14 outubro 2021 4:59 pm

Carreata das crianças: Projeto União Solidária realiza entrega de brinquedos na capital

A carreata aconteceu dia 12 de outubro, dia em que é celebrado o dia das crianças

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 14/10/2021 16:59

O dia das crianças, celebrado no dia 12 de outubro, foi comemorado com a entrega de brinquedos e um momento de diversão para as crianças das comunidades Barro Vermelho e Comunidade Ribeirinha da Transacreana com o projeto União Solidária. O projeto realizou ações simultâneas no Acre e no Ceará.

De acordo com Robson Fardel, idealizador do projeto, a entrega dos presentes ocorreu em carreata com os voluntários. “As crianças foram recebidas por diversos personagens. Tivemos distribuição de brinquedos, geladinho, chocolate, cachorro quente, pintura facial e outros atrativos. Por se tratar de zona rural nossa maior dificuldade foi o acesso até as comunidades, mas nada impediu que nossas ações fossem realizadas”, afirma.

Carreata para entrega de brinquedos na Transacreana. Foto: Arquivo Pessoal

As ações simultâneas no Acre e Ceará foram realizadas, com entrega de brinquedos para mais de 700 crianças entre os estados; No Ceará, mais de 200 crianças foram beneficiadas nas Comunidades do Barrocão e Ancuri.

“O projeto avalia como positivo o sucesso dos dois dias de ações, e já se planeja para a próxima ação que será com a temática alusiva ao Natal. Aproveitamos a oportunidade para convidar a população rio-branquense para conhecer e colaborar com nosso trabalho”, enfatiza Robson.

O momento da entrega de presentes para as crianças. Foto: Arquivo Pessoal
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.