23.3 C
Rio Branco
30 novembro 2021 11:19 am

Com emenda de Perpétua, 35 comunidades rurais no Acre terão internet gratuita

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 25/10/2021 09:37

Ao menos 35 localidades rurais do Acre vão receber antenas de internet do Programa GESAC, do Ministério das Comunicações, graças à emendas da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). Os moradores terão acesso à internet gratuita.

As antenas serão instaladas próximas a escolas, associações, igrejas ou unidades de saúde dos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Brasileia, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Xapuri, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves, Porto Walter, Bujari, Jordão, Assis Brasil, Capixaba e Porto Acre.

Uma das antenas já foi instalada no Jordão e está em funcionamento. “A ideia é levar internet gratuita e de qualidade para as comunidades rurais dos municípios. Tenho certeza de que será muito útil principalmente para os estudantes, que vão utilizar a internet para auxiliar nos estudos também. Nem todo mundo tem como colocar crédito no telefone sempre pra usar internet”, disse Perpétua.

As comunidades inscritas no programa estão sendo avaliadas pelo Ministério das Comunicações. A previsão é de que a instalação inicie ainda este ano.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!