18 de abril de 2024

Em entrevista ao ContilNet, Socorro Neri faz balanço do retorno às aulas presenciais e fala sobre eleições de 2022

“Corajosa”, é assim que a secretária de Educação do Acre, Socorro Neri, classifica a decisão do Estado quanto ao retorno das aulas presenciais nas escolas públicas após mais de 1 ano e meio depois do início da pandemia do coronavírus.

Há três semanas, de forma híbrida, os alunos começaram a retornar às salas de aula em um processo “gradual”, segundo Neri.

Em entrevista ao ContilNet, a secretária que ocupa o cargo desde maio deste ano fez um balanço desses primeiros dias e para ela o saldo é positivo: “Não tivemos nenhuma ocorrência de Covid-19”.

Socorro Neri reconhece as dificuldades neste início como os da merenda escolar, que está sendo ofertada, mas ainda não é da forma desejada pelo governo e ela explica os motivos.

A gestora falou ainda dos avanços feitos na pasta para o ensino, os desafios enfrentados e os projetos futuros como novos concursos públicos para a área, faz parte dos desejos de Neri efetivar o maior número de professores para que os docentes possam ser capacitados de forma continuada e, consequentemente, a melhoria do ensino público.

Tratando-se de uma agente política, o assunto candidatura nas eleições em 2022 também foi abordado e ela abriu o jogo sobre as especulações de seu nome como vice de Gladson Cameli, a possibilidade de disputar algum cargo e mais.

Confira a entrevista completa:

Para ver a entrevista completa – sem interrupções – acesse o ContilNet Play clicando AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost