22.3 C
Rio Branco
18 outubro 2021 2:06 am

Fundhacre realiza ajustes para entrega de estação de tratamento de esgoto da unidade

O processo contou com participação do Deracre e do Depasa, que auxiliaram nos reparos necessários para que a ETE atue em pleno funcionamento na unidade

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 13/10/2021 09:25

Tratar o esgoto é crucial para que não haja proliferação de mais doenças e de contaminação dos rios. Pensando nisto, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco (AC), já se encontra nos ajustes finais para que entre em pleno funcionamento.

Segundo o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, foram 50 dias de trabalho para que a ETE fosse considerada apta a funcionar.

“Agora, 3 anos depois, o hospital volta a ter uma Estação de Tratamento de Esgoto em funcionamento seguindo às orientações ambientais”, comentou.

O processo de manutenção, ainda de acordo com Silva, contou com o apoio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) e do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), que contribuíram para que a entrega da ETE ocorresse o mais rápido possível.

Confira o antes e o depois da estação:

Antes das manutenções na ETE da Funhacre. Foto: Ascom/Fundhacre.
Depois da manutenção na ETE, que durou cerca de 50 dias. Foto: Danna Anute/Fundhacre.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.