Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça-feira

Sabedoria e angústia

Data estelar: Lua quarto crescente em Capricórnio.

A sabedoria é o resultado do amadurecimento da ingenuidade, que toma infinitas formas, mas especialmente uma, que nos atormenta, a angústia, essa certeza inefável de que, no fim, tudo dará errado. A angústia nos atormenta quando ainda não conquistamos o que pretendemos, nos brindando com a certeza de que falharemos, e a mesma angústia nos atormenta quando conquistamos nossas pretensões, nos brindando com a certeza de que perderemos tudo. E, no fundo, a angústia é filha da ingenuidade, que por meio de ideações simplistas nos convence de que, de uma hora para outra, por efeito mágico, tudo se perde ou tudo se ganha. Enquanto isso, a sabedoria se apoia na percepção de que tudo continua, de que perdas e ganhos se concatenam numa complexa coreografia cósmica que podemos, se a tanto nos dispormos, surfar com graça.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Este é o momento em que vale a pena assumir alguns riscos, mesmo que por dentro sua alma sinta medo e não tenha certeza sobre o que fazer. Este é o momento em que o espírito de jogo se apresenta e faz suas apostas.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Faça valer suas razões, mas cuide para que isso aconteça num clima de harmonia, no qual as pessoas se sintam enriquecidas por tudo que você lhes expõe. Atropelar todo mundo com suas razões não seria positivo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Investigue com imparcialidade suas suspeitas, porque pode haver informações relevantes que sirvam aos seus propósitos. Porém, tenha em mente que a investigação precisa ser feita com imparcialidade. Só assim valeria.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Todo mundo precisa de alguém, porque nenhum ser humano é uma ilha isolada que possa se declarar autossuficiente. Respeitar as outras pessoas e as valorizar só acrescenta à vida individual. Abra seu coração às pessoas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A atenção que você der às pequenas coisas do dia a dia será recompensada mais adiante, quando tudo estiver atrapalhado, mas sua alma tiver, ao mesmo tempo, muito mais domínio sobre o que acontece. Experimente.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Quando as complicações são enfrentadas com leveza e alegria, deixam de ser complicadas, porque se mostram como o que verdadeiramente são, oportunidades de aprimoramento, além de chances de se livrar de muita coisa.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Dentro do possível, conclua hoje tudo que você puder, para, assim, ficar com a alma mais leve e se lançar, no futuro imediato, a novas aventuras. É preciso abrir espaço, se livrar dos pesos inertes do passado.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Agora é possível você definir algumas questões que sua alma considera importantes, e testar algumas atitudes práticas, para ir retificando tudo até conseguir acertar no alvo pretendido. Um dia dinâmico.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Tome as atitudes práticas que façam você sentir mais segurança a respeito do que está em andamento. A segurança é fundamental, principalmente quando há envolvidas tantas coisas e pessoas. Faça isso e ponto final.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Hoje é dia de tomar atitudes, portanto, não o deixe acabar sem ter, pelo menos, dado conta de algum assunto que venha se arrastando há tanto tempo, que sua alma nem mais lembra de como foi que tudo começou. Em frente.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Apesar do denso sentimento que se abate sobre sua alma, está tudo certo, não há nada com que você se preocupar. É que, por alguns instantes que parecerão eternidade, sua alma se conecta com a alma do mundo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Você sabe o que precisa ser feito, agora é com você! Porém, se ainda sentir que o ânimo não ajuda, procure iniciar aos poucos, sem afobamento nem muito menos a cobrança interior de que tudo deva dar super certo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça-feira