25.3 C
Rio Branco
4 dezembro 2021 8:24 pm

MPAC tem quatro candidatos para cargo de Procurador-Geral; Kátia Rejane deixa vaga em 2021

O pleito acontece no próximo dia 26 de novembro, na sala das Sessões dos Órgãos Colegiados do MPAC, no período das 08h às 17h

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 25/10/2021 10:33

Uma comissão formada pelo Ministério Público do Acre (MPAC) para tratar da eleição que vai escolher o novo Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2022/2024 definiu os nomes que vão concorrer ao cargo, em edição do Diário Eletrônico do órgão desta segunda-feira (25).

O pleito acontece no próximo dia 26 de novembro, na sala das Sessões dos Órgãos Colegiados do MPAC, no período das 08h às 17h. A atual procuradora, Kátia Rejane, deixa o cargo após cumprir dois mandatos.

Kátia Rejane deixa o cargo ainda em 2021, depois de dois mandatos/Foto: arquivo pessoal

Os postulantes dessa eleição são os promotores Carlos Roberto da Silva Maia, Rodrigo Curti, Danilo Lovisaro do Nascimento e Cosmo Lima de Souza.

A comissão eleitoral é formada pelos promotores Gilcely Evangelista de Araújo Souza (presidente), Adenilson de Souza (membro), Francisco José Maia Guedes (secretário), Sammy Barbosa Lopes (suplente), Carlos Augusto da Costa Pescador (suplente) e Vanessa de Macedo Muniz (suplente).

“A comissão aferiu os requerimentos e respectivos documentos anexos e concluiu que todos os inscritos preencheram os requisitos”, diz um trecho da decisão publicada. O grupo autorizou também a confecção das cédulas de votação, com os nomes dos candidatos em ordem alfabética.

Como regra, os três primeiros mais votados compõem a lista tríplice, que será encaminhada pela procuradora-geral ao governador Gladson Cameli, para que ele que faça a escolha do novo titular.

Os prazos estabelecidos para as etapas da eleição constam na Lei Orgânica do órgão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!