Paulo Valle aceita convite e assumirá secretaria do Tesouro Nacional

O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu nesta sexta-feira o servidor de carreira da pasta Paulo Valle para assumir o cargo de secretário do Tesouro Nacional. Ele irá substituir Jeferson Bittencourt, que pediu demissão na véspera por discordar de mudanças no teto de gastos.

Valle será subordinado a Esteves Colnago, novo secretário especial de Tesouro e Orçamento da pasta, que entra no lugar de Bruno Funchal — que pediu demissão também por não concordar com mudanças na regra do teto encampadas pelo governo.

Paulo Valle é funcionário de carreira do Tesouro Nacional e passou por diversos cargos na secretaria. Até agora, cuidava da área de previdência complementar no ministério.

Na secretaria do tesouro, Valle foi um dos responsáveis pela criação do Tesouro Direto, que permite pessoas físicas investirem em títiulos públicos.

Atual subsecretário de Previdência Complementar no Ministério do Trabalho e Previdência, Valle é servidor de carreira do Tesouro, com especialização em Economia pela The George Washington University. Exerceu o cargo de presidente da Brasilprev de dezembro de 2015 a março de 2018, foi o subsecretário da Dívida Pública do Tesouro Nacional de 2006 a 2015. Também exerceu o cargo de coordenador-geral de Operações da Dívida Pública de 1999 a 2006.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Paulo Valle aceita convite e assumirá secretaria do Tesouro Nacional