22.3 C
Rio Branco
6 dezembro 2021 6:13 am

Paulo Valle aceita convite e assumirá secretaria do Tesouro Nacional

Servidor de carreira, Valle substituirá Jeferson Bittencourt, que pediu demissão após polêmicas sobre teto de gastos

POR IG

Última atualização em 22/10/2021 21:13

O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu nesta sexta-feira o servidor de carreira da pasta Paulo Valle para assumir o cargo de secretário do Tesouro Nacional. Ele irá substituir Jeferson Bittencourt, que pediu demissão na véspera por discordar de mudanças no teto de gastos.

Valle será subordinado a Esteves Colnago, novo secretário especial de Tesouro e Orçamento da pasta, que entra no lugar de Bruno Funchal — que pediu demissão também por não concordar com mudanças na regra do teto encampadas pelo governo.

Paulo Valle é funcionário de carreira do Tesouro Nacional e passou por diversos cargos na secretaria. Até agora, cuidava da área de previdência complementar no ministério.

Na secretaria do tesouro, Valle foi um dos responsáveis pela criação do Tesouro Direto, que permite pessoas físicas investirem em títiulos públicos.

Atual subsecretário de Previdência Complementar no Ministério do Trabalho e Previdência, Valle é servidor de carreira do Tesouro, com especialização em Economia pela The George Washington University. Exerceu o cargo de presidente da Brasilprev de dezembro de 2015 a março de 2018, foi o subsecretário da Dívida Pública do Tesouro Nacional de 2006 a 2015. Também exerceu o cargo de coordenador-geral de Operações da Dívida Pública de 1999 a 2006.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.