33.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 2:31 pm

Senado discute crédito para fomento a economia pós-covid

Dirigentes de instituições bancárias dirão aos senadores as estratégias para fomentar a economia quando pandemia passar

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 13/10/2021 14:20

Com a semana “morta” por causa do longo feriado encerrado ontem, terça-feira (12), o Senado só volta a se reunir para debater proposições legislativas na próxima segunda-feira (18). Consta da pauta que, naquele dia, a partir das 15 horas (horário de Brasília), o Senado fará uma sessão de debates sobre o Sistema Nacional de Fomento (SNF) e as prioridades nacionais de investimento com o fim da pandemia de covid-19.

A ideia para discutir o tema em Plenário partiu da senadora Leila Barros (Cidadania-DF). No requerimento, a parlamentar destaca que as instituições que compõem o SNF tiveram atuação importante para viabilizar medidas de combate à pandemia e também terão papel decisivo no pós-pandemia, para construir alternativas de financiamento para a promoção do desenvolvimento do país.

“Essas instituições financeiras representam 45% do mercado creditício brasileiro. A existência de uma rede de instituições de financiamento estruturada e experiente, capaz de coordenar iniciativas com rapidez, tem sido instrumental para responder aos efeitos imediatos da crise e será ainda mais relevante para a recuperação da economia brasileira”, sustenta a senadora, em declarações reproduzidas pela Agência Senado.

Foram convidados para a audiência os presidentes do Banco da Amazônia, do Banco de Brasília (BRB), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e de bancos e agências estaduais de fomento.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!