24.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 3:50 am

Sesacre diz que não foi informada sobre possibilidade de greve e revela prazo de novo concurso

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 22/10/2021 16:46

A secretária de Saúde, Paula Mariano, disse em entrevista ao ContilNet nesta sexta-feira (22) que não foi informada sobre a possibilidade de uma greve nas unidades do Estado. A possibilidade de greve é um dos pontos a serem discutidos em assembleia anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), no Diário Oficial do Estado (DOE).

SAIBA MAIS: Saúde do AC pode entrar em greve em novembro, diz presidente do Sintesac

Mariano disse que o Governo está em negociação com a classe e ciente de todas as reivindicações que envolvem o PCCR e as perdas inflacionárias, principalmente.

Secretária Paula Mariano/Foto: ContilNet

“Ainda não fui informada sobre a possibilidade de greve, mas estamos dialogando com a categoria e cientes das reivindicações”, destacou.

A secretária informou que o novo concurso público para a pasta, anunciado ainda neste ano pelo governador Gladson Cameli, está em fase de elaboração, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“Inclusive, estamos trabalhando na realização do concurso, que está em sua fase de elaboração, em parceria com a Seplag”, frisou.

Paula disse que até o início de 2022 o edital será lançado com vagas para várias áreas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.