28.3 C
Rio Branco
4 dezembro 2021 2:28 pm

Ação conjunta da Polícia Civil e PF desarticula quadrilha que roubava veículos no AC e levava para Bolívia

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 24/11/2021 10:57

Uma força tarefa montada pelas polícias Civil e Federal desarticulou uma quadrilha de “puxadores” de veículos que agia no município de Plácido de Castro, fronteira do Acre com a Bolívia.

Um dos presos, identificado pelas iniciais L.D.N, de 20 anos, apontado pela Polícia Judiciária como um dos maiores receptadores de veículos na fronteira do Acre, na divisa do Brasil com a Bolívia.

Outro preso, de 18 anos de idade, foi flagrado na posse de cerca de 500g de cocaína pura e 100g de oxidado. Em continuidade às operações, as policias recuperaram na terça-feira (23), um veículo marca Fiat, modelo Strada, placas MZU-3845, que havia sido roubado no município de Bujari, no dia 14 de novembro de 2021.

Nas primeiras horas desta quarta-feira (24), M.J.V.S, de 37 anos, foi preso no bairro Mocinha Magalhães, alvo com três mandados de prisão por tráfico de drogas.

A prisão de M.J.V.S é fruto de um intenso trabalho de investigação desenvolvido pela Delegacia Geral de Plácido de Castro que há muito tempo já estava investigando o criminoso que é peça fundamental na engrenagem criminosa que tem empreendido sucessivos roubos de veículos no Acre.

Segundo a polícia, a operação é reflexo da investigação desenvolvida pela Polícia Civil em conjunto com a Policia Federal no combate a criminalidade, sobretudo ao crime de roubo a veículos que tem como destino final o país Bolívia que é uma dos maiores produtores de entorpecente.

Segundo o delegado Danilo Almeida, as ações das Polícias Civil e Federal têm proporcionado o fortalecimento da segurança na fronteira, o que se reflete positivamente em todos os rincões do Acre, especialmente na Capital Rio Branco.

“Quando os roubadores são presos ou os carros são recuperados, há um restabelecimento da ordem, com graves consequências aos infratores da lei, o que acaba por inibir novas ações criminosas. Como o roubo de veículos está intrinsecamente ligado ao tráfico de drogas e de armas, numa dinâmica que se retroalimenta, fortalecer a fronteira é fortalecer a segurança no Acre, especialmente em Rio Branco, cidade mais atingida pelos roubos”, disse.

A comprovar o compromisso da Polícia Civil com a segurança da nossa fronteira, este foi o oitavo veículo recuperado em menos de dois meses. Os presos foram conduzidos a delegacia para prestar esclarecimentos e em seguida colocados à disposição da justiça.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!