23.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 7:09 am

Cabeça de Nêga: Festival afro-cultural inicia nesta segunda com programação durante toda semana

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 15/11/2021 15:07

Com início programado para esta segunda-feira, 15, o Cabeça de Nêga Festival Afro-Cultural teve início nesta manhã, com o treinamento “Perspectiva para uma comunicação antirracista”, voltada para a imprensa e comunicadores do Acre. A oficina foi dada pela assessora de comunicação Valéria Santana e teve participação do Procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, da coordenadoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Acre (MPAC).

Procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, da coordenadoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Acre (MPAC). Foto: Maria Fernanda Arival

De acordo com Camila Cabeça, a idealizadora do projeto, a abertura do festival foi um sucesso após tantas ideias e trabalho para realização do projeto. “Acredito que tenha sido bem positivo, principalmente para um feriado e para um assunto que as pessoas não estão acostumadas, que é estudar sobre antirracismo”, afirma.

Assessora de comunicação Valéria Santana conduziu o treinamento de perspectivas de uma comunicação antirracista. Foto: Maria Fernanda Arival

A iniciativa de pontuar a mídia antirracista para a comunicação acreana é inédita e teve a presença de diversos jornalistas e acadêmicos de jornalismo, além da presença do MPAC. Segundo Camila, a legitimação, o saber e o fazer incomoda as vezes. “Não é só festa, precisamos incomodar de vez em quando. A própria Revolução Acreana diz que também é revolução e evolução”, diz.

A idealizadora do projeto, Camila Cabeça, na abertura do Festival. Foto: Maria Fernanda Arival

O Festival teve financiamento feito pelo edital da Lei Aldir Blanc, através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e conta com apoio e parceria de diversas empresas. A programação segue pelos próximos dias, com atividades de manhã, de tarde e à noite.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!