19 de abril de 2024

Chá de alho: veja agora os motivos pelos quais você deve consumir uma xícara diariamente

Segunda, 22 de novembro de 2021, no blog Casa&Agro no site Tecno Notícias, você vai entender as maravilhosas funcionalidades de consumir chá de alho diariamente. O protagonista é bastante famoso por integrar em receitas do dia a dia do brasileiro, também possui propriedades medicinais para combater bactérias e é eficaz na proteção da saúde do coração.

Em geral, muitos não dão nada pelo consumo do chá de alho devido seu gosto e cheiro característico. Porém, ao procurar sobre os nutrientes de sua composição podem encontrar selênio, cálcio, vitaminas B6, C, potássio, manganês e muito mais.

3 benefícios do chá de alho

Chá de alho: veja agora os motivos pelos quais você deve consumir uma xícara diariamente - Imagem por Pixabay
Chá de alho: veja agora os motivos pelos quais você deve consumir uma xícara diariamente – Imagem por Pixabay

Agora, se atente aos grandes benefícios que o chá de alho pode proporcionar quando consumido pelo menos uma xícara ao dia. Mas é bom ressaltar que não vale para pessoas que possuem problemas com pressão baixa. Saiba o porquê.

1.Regula a pressão arterial

O chá de alho reduz a pressão e é indicado para pessoas que sofrem com pressão arterial alta, sendo assim, proporciona melhor qualidade de vida. Por isso, quem já sofre de pressão arterial baixa por natureza deve passar longe do chá.

2.Fortalece a imunidade

Por conter alto teor de alicina e vitamina C, o chá pode deixar o sistema imunológico forte por causa da alta produção de glóbulos brancos que as substâncias produzem. Além disso, ainda age como expectorante, o que ajuda a combater a gripe e os resfriados mais fortes.

3.Bom para a pele

O consumo do chá pode combater o envelhecimento precoce dos tecidos e células. Além do mais, a quantidade boa de selênio e alicina pode prevenir que os radicais livres tomem conta do corpo, sendo assim, é uma boa para quem gosta da pele sempre em ótimo aspecto.

Passo a passo do chá de alho

A seguir, veja uma forma simples para preparar o chá e saiba que leva no máximo 10 minutos para todo o preparo. O máximo que vai precisar é de dois ingredientes. Confira:

  • 3 dentes de alho;
  • 300 ml de água.

Passo a passo:

Em uma panela, coloque a água no fogo e deixe que ferva muito bem. Feito isso, desligue o fogo e coloque a água juntamente com o alho bem amassado em uma xícara. Ponha um pires ou pano por cima e deixe por 10 minutos. Por fim, beba bem morno.

Enfim, o chá de alho é recomendado para consumo até pelo Serviço Nacional de Saúde Pública, pois pode tratar doenças de níveis graves. Sendo assim, faça um teste com pelo menos uma xícara por dia e veja os resultados se concretizando em você.

Por fim, leia: Uma xícara de chá de orégano diariamente fará total diferença: veja agora os benefícios de consumir todos os dias

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost