32.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 3:29 pm

Filhote de onça-pintada é encontrado ‘brincando’ dentro de carro: ‘parecia um gato gigante’

Cena inusitada foi registrada pelo cinegrafista Cristian Dimitrius, durante a filmagem de um documentário sobre os grandes felinos do mundo.

POR G1

Última atualização em 25/11/2021 15:28

Um filhote de onça-pintada roubou a cena durante a filmagem de um documentário sobre os grandes felinos do Mundo, em Goiás. A cena inusitada foi registrada pelo cinegrafista Cristian Dimitrius, de 46 anos, e publicada nas redes sociais.

(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar que as imagens foram feitas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Elas foram feitas no Instituto Onça-Pintada em Goiás. A informação foi corrigida nesta quinta-feira -25/11, às 8h36)

“Nós estávamos gravando as onças do Instituto Onça-Pintada e sentimos falta da Odara, uma filhote de um ano, ai quando fomos procurar, ela estava dentro do carro, parecia um gato gigante”, de acordo com Cristian o animal não demonstrou em nenhum momento agressividade, apenas curiosidade.

Dimitrius estava acompanhado de um guia, que tem técnicas para garantir a segurança das pessoas e dos animais no loca. O cinegrafista contou ao g1que não pensou duas vezes, colocou a câmera de lado e pegou o celular para registrar o momento único.

“A gente não esperava nada disso, foi uma surpresa e um dos momentos mais curiosos da nossa expedição. Esse caso é realmente aquele que acontece uma vez na vida para nunca mais, então eu acho que valia muito o registro”, afirmou.

Mesmo sendo receptiva com os visitantes, Odara, como foi batizada pelo instituto, não quis sair tão cedo do carro. O documentarista disse que ele, seu assessor e o instrutor que estava acompanhando a expedição precisaram abrir todas as portas do carro para que ela decidisse por onde queria sair.

“O Tiago, que trabalha lá e conhece bem a onça, conseguiu atrair ela pra fora com comida. Ela que preferiu decidir por onde ia sair, gato geralmente é assim, a gente não decide nada quem decide são eles, ainda mais desse tamanho”, brincou o admirador.

Odara, como foi batizada pelo instituto, não quis sair tão cedo do carro. — Foto: Cristian Dimitrius/Reprodução
Odara, como foi batizada pelo instituto, não quis sair tão cedo do carro. — Foto: Cristian Dimitrius/Reprodução

Documentarista há 15 anos, Cristian sempre foi apaixonado pela natureza e conta que poder compartilhar essa paixão com milhares de pessoas faz toda a diferença.

“Imagina um gato grande, arranhou o carro, mordeu o estofado, fez todas tudo que um gato faz, até mexeu nas nossas coisas, mas nada de violência. Essa foi uma das experiências mais inusitadas, já passei por muitas coisas mas ter uma fera dessa dentro do carro eu nunca tinha visto”, descreve.
O documentarista explicou que a onça-pintada será único destaque do Brasil em um documentário que deve ser publicado em 2023 e conta com a presença de grandes felinos do mundo todo.

Imagina um gato grande, arranhou o carro, mordeu o estofado, fez todas tudo que um gato faz, até mexeu nas nossas coisas, mas nada de violência — Foto: Cristian Dimitrius
Imagina um gato grande, arranhou o carro, mordeu o estofado, fez todas tudo que um gato faz, até mexeu nas nossas coisas, mas nada de violência — Foto: Cristian Dimitrius
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.