23.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 6:01 am

Covid-19: Gladson diz que só deve flexibilizar uso de máscaras no Acre após vacinar crianças

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 20/11/2021 10:53

A atual preocupação do governador Gladson Cameli (Progressistas) é vacinar as crianças contra a Covid-19. Enquanto muitos estados brasileiros começam a flexibilizar o uso de máscara, no Acre, um decreto semelhante não tem data para ser publicado.

Ao site Folha do Acre, Cameli disse que vai esperar a vacina avançar mais: “Vamos vacinar as crianças e depois avaliar para suspender as máscaras”.

Na semana passada, a Pfizer oficializou o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19. Desde então, o governador já recomendou que os pais “preparem o braço da criançada”, pois tão logo houver a liberação, o Estado vai iniciar a imunização.

O decreto de calamidade pública que está em vigor e torna o uso de máscara obrigatório em todo o território do Acre se encerra no dia 31 de dezembro.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.