27.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 5:36 pm

Governo do AC e prefeitura anunciam mutirões e locais de aplicação da dose de reforço; confira

Os interessados devem ter concluído o esquema vacinal dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac há pelo menos 5 meses para receber a nova dose

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 19/11/2021 10:02

O Estado e os municípios estão autorizados a aplicar dose de reforço contra a covid-19 na população acima dos 18 anos, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde, publicada na quarta-feira (17).

Os interessados devem ter concluído o esquema vacinal dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac há pelo menos 5 meses para receber a nova dose.

Quem tomou a Janssen, que é de dose única, deve procurar uma das unidades para tomar a segunda dose depois de dois meses desde a aplicação da primeira. Cinco meses depois desta segunda aplicação, a pessoa já pode tomar outra dose de reforço como previsto para todas as demais vacinas em aplicação no Brasil.

Mutirões e locais de vacinação

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) anunciou nesta sexta-feira (19) que um mutirão será realizado neste sábado (20), das 8 às 22h, em frente ao Palácio Rio Branco para atender toda a população.

A Prefeitura de Rio Branco informou em coletiva à imprensa, também nesta sexta, que a aplicação da dose de reforço será feita a partir deste sábado nas Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps), das 8 às 16h.

Em uma parceria, o município decidiu abrir pontos de vacinação em todos os supermercados da rede Araújo e no Atacadão, das 8h às 20h.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.