17 de abril de 2024

Michelle diz que ônibus que prefeitura quer adquirir custa mais de R$ 1 milhão: “Bateria dura 3 horas”

A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação do transporte público na Câmara Municipal de Rio Branco, Michelle Melo, disse que os ônibus elétricos que o prefeito Tião Bocalom pretende trazer para Rio Branco devem custar milhões aos cofres públicos.

A vereadora acrescentou que as baterias dos veículos têm apenas 3 horas de duração.

SAIBA MAIS: Bocalom vai à Alemanha visitar fabrica da Mercedes-Benz para conseguir ônibus elétrico

O anúncio da possível compra dos ônibus foi dada ainda nesta semana pelo prefeito Tião Bocalom, que foi à Alemanha visitar a fábrica da Mercedes-Benz e conferir de perto alguns modelos.

“A situação do transporte público em Rio Branco só traz decepção. Para os que não sabem, andei fazendo um estudo e descobri que um ônibus elétrico custa mais de R$ 1 milhão, e a bateria dura apenas 3 horas”, disse a parlamentar durante sessão desta terça-feira (9).

“Eu imagino o tamanho do sonho que seria trazer esses ônibus elétricos para andar em nossas ruas esburacadas”, ironizou.

Melo também destacou a situação das paradas de ônibus nos bairros da capital. Ela chegou a mostrar aos colegas de bancada uma foto em que algumas crianças aparecem embaixo de uma cobertura que está prestes a desabar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost