Os favoritos para a Copa do Mundo de 2022

    • 1

      FRANÇA

      Depois de conquistar a Liga das Nações, a atual campeã mundial também conseguiu uma já esperada classificação direta para a próxima Copa do Mundo. Com Mbappé em alta, time de Deschamps segue mostrando que será a seleção ser batida no Catar no ano que vem.

    • 2

      INGLATERRA

      Vice-campeões europeus, os ingleses fecharam a campanha nas eliminatórias conquistando uma vaga no Mundial e fazendo o dever de casa em um grupo de baixa dificuldade: duas goleadas, incluindo um 10 a 0 sobre San Marino com show de Kane. A expectativa para 2022 é boa.

    • 3

      BRASIL

      O time Tite não só garantiu a classificação para a Copa com cinco rodadas de antecedência, mas mostrou consistência diante de dois adversários de peso: Colômbia e Argentina. A Seleção segue sendo um time difícil de ser batido e vai mostrando novas saídas com uma jovem geração.

    • 4

      ARGENTINA

      Os argentinos também conseguiram carimbar o passaporte para o Catar com pontos importantes somados diante dos dois maiores rivais no continente, vencendo o Uruguai e empatando com o Brasil. “La Scaloneta” segue gerando otimismo depois do título na Copa América.

    • 5

      ITÁLIA

      Os tropeços nos dois últimos jogos de um ano histórico custaram caro para a Itália, que deixou escapar a vaga direta na Copa e terá que jogar a repescagem. A perspectiva ainda é boa, mas a possibilidade de ficar fora do Catar deixou um gosto amargo na equipe após o título na Euro.

  • 6

    BÉLGICA

    Os algozes do Brasil em 2018 também se garantiram no próximo Mundial, com direito a uma rodada de antecedência, e deixaram para trás o desânimo pelas derrotas no Final Four da Liga das Nações. Segue sendo um time que deixa os adversários em alerta.

  • 7

    ESPANHA

    Duas vitórias por 1 a 0 serviram para que a Espanha se garantisse na Copa do Mundo e aumentasse o sentimento otimista criado pelas exibições na Nations League. Em meio a um processo de renovação, Luis Enrique vem conseguindo fazer a equipe ganhar consistência.

  • 8

    ALEMANHA

    Classificada para o Mundial desde a Data Fifa anterior, a Alemanha fez dos últimos jogos de 2021 testes de luxo e não fez feio. A seleção emplacou duas goleadas e ganhou ainda mais confiança sob o comando de Hansi Flick, que segue com 100% de aproveitamento.

  • 9

    DINAMARCA

    Após a classificação antecipada para o Catar, ainda no mês passado, o time dinamarquês fechou o ano com uma derrota para a Escócia, que quebrou uma boa sequência após a Eurocopa. Mas continua sendo um time com boa perspectiva para o ano que vem.

  • 10

    PORTUGAL

    O time voltou a decepcionar em termos de atuações e, principalmente, resultados: uma derrota de virada para a Sérvia tirou a vaga direta na Copa e jogou Portugal para a repescagem. A chance de ver uma geração talentosa comandada por Cristiano Ronaldo fora do Mundial é concreta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Os favoritos para a Copa do Mundo de 2022