Passaporte de vacinação passará a ser exigido para entrada em eventos e espaços públicos no Acre

A partir da próxima segunda-feira (22), o acreano que quiser frequentar eventos ou espaços coletivos com capacidade de público, terá que apresentar o  passaporte de vacinação. A informação foi dada pelo Governo do Acre nesta quarta-feira (17) e será válida ser válida para bares, restaurantes, shows, festas em buffets e qualquer outro espaço com capacidade de público superior a 100 pessoas.

Serão aceitos como passaporte vacinal a caderneta de vacinação física contendo a comprovação das duas doses, ou imunizante de dose única, ou o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 disponível no aplicativo Conecte SUS.

No caso de pessoas que não puderem tomar a vacinação Covid-19, por recomendação médica, será aceita a apresentação de exame negativo de PCR  feito nas últimas 48 horas, ou teste rápido de Swab para pesquisa de antígeno nas últimas 24 horas.

O não cumprimento da medida poderá resultar em sanções por parte dos órgãos fiscalizadores aos estabelecimentos, ou organizadores de eventos, ou pessoas que se recusarem a cumprir a medida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Passaporte de vacinação passará a ser exigido para entrada em eventos e espaços públicos no Acre