Sindicato diz que Huerb suspendeu cirurgias ortopédicas, mas direção nega acusações

Depois que o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) denunciou a suspensão de cirurgias ortopédicas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) por interrupção de contrato, nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) tomou providências sobre o caso.

A empresa Inao, que realizava atendimentos e cirurgias ortopédicas (atendimentos ambulatoriais, procedimentos eletivos e urgências), chegou a retirar os seus equipamentos da unidade.

“Com a falta do serviço, pessoas que chegaram com fraturas, amputações ou qualquer outro tipo de trauma ortopédico não foram atendidas e formaram filas gigantescas”, denunciou a categoria.

O sindicato disse que a situação perdurou até esta quinta-feira (11).

A reportagem do ContilNet entrou em contato com a Sesacre para obter esclarecimento sobre o assunto.

Em nota, a secretária Paula Mariano disse que a situação já foi resolvido porque outra empresa ganhou a licitação.

“Os pacientes estão sendo atendidos, outra empresa ganhou o processo”, explicou.

A direção do Pronto-Socorro desmentiu o Sindmed e declarou que “não houve suspensão dos serviços em razão da unidade ter outras salas e espaços que podem ser utilizadas para o atendimento desse público”.

“A empresa ganhadora do processo licitatório já está realizando as devidas instalações dos equipamentos e estabelecendo os fluxos de atendimento, uma vez que não houve suspensão dos serviços em razão da unidade ter outras salas e espaços que podem ser utilizadas para o atendimento desse público”, informou.

“A direção salienta que a equipe de profissionais já está completa, realizando os procedimentos de pequeno porte, enquanto os equipamentos da sala cirúrgica são instalados”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sindicato diz que Huerb suspendeu cirurgias ortopédicas, mas direção nega acusações