Bahia e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília). De um lado, o Tricolor lutando para sair da zona de rebaixamento. Do outro, o Galo precisando vencer para confirmar o título brasileiro. A partida corresponde a um jogo atrasado da 32ª rodada. O ge acompanha todos os detalhes em tempo real.
O Bahia chega para o jogo em um momento delicado na tabela. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipe está na zona de rebaixamento e precisa vencer para se manter vivo na luta pela permanência na Série A. O Esquadrão aparece na 17ª posição, com 40 pontos, dois a menos que o Athletico-PR, primeira equipe fora do Z-4.
O Atlético-MG tem a primeira chance de ser campeão dependendo apenas de si. Na terça, poderia ter erguido a taça “do sofá”, mas o Flamengo não tropeçou contra o Ceará. Nesta quinta, o Galo precisa de uma vitória para confirmar a conquista do bicampeonato. O time comandado por Cuca tem 78 pontos, oito a mais que o rival carioca. Só no returno foram 36 pontos ganhos, igualando 2020, quando o Alvinegro teve sua melhor campanha na segunda metade do torneio com 20 equipes.
Bahia – Técnico: Guto Ferreira
O técnico Guto Ferreira não vai contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso diante do Atlético-GO. A tendência é que Rossi assuma a posição do jogador, que vinha atuando no setor ofensivo; na zaga, Luiz Otávio, que se recuperou de pontos que levou na cabeça após sofrer um choque, pode retornar. O restante do time deve ter a base que vinha sendo utilizada.
Time provável: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto.
Pendurados: Conti, Daniel, Danilo Fernandes, Lucas Araújo, Lucas Mugni, Ramirez, Rodallega e Rodriguinho.
Quem está fora: Juninho Capixaba (suspenso); Jonas (lesão); Isnaldo, Matheus Teixeira e Marcelo Cirino (transição).
Atlético-MG – Técnico: Cuca
A equipe titular terá três mudanças. Suspensos, Allan, Jair e Diego Costa ficaram fora da viagem a Salvador. Dois substitutos são certos: Tchê Tchê e Nacho Fernández. A dúvida fica entre Eduardo Vargas e Alan Franco. Se a opção for pelo chileno, Zaracho recuará um pouco, jogando mais próximo de Tchê Tchê. Se Franco for o escolhido, Hulk voltará a jogar na função de camisa 9, com Zaracho pela direita do setor ofensivo.
Time provável: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Vargas (Alan Franco)
Pendurados: Cuca, Eduardo Sasha, Guga, Hulk, Junior Alonso, Keno e Mariano
Quem está fora: Réver (lesionado); Allan, Jair e Diego Costa (suspensos); Savarino e Dylan (motivos não informados pelo clube)
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)
- Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)