22.3 C
Rio Branco
13 janeiro 2022 6:01 am

Bittar defende PEC dos precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil de R$ 400

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 03/12/2021 08:36

O senador pelo Acre, Marcio Bittar (PSL), defendeu nesta quinta-feira (2) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios, aprovada em dois turnos nesta tarde no plenário do Senado. Na primeira votação, o placar foi de 64 votos a 13, com duas abstenções. Na segunda, foi de 61 a 10, com uma abstenção.

A PEC recebeu voto favorável de dois dos três senadores do Acre (Bittar e Mailza), o senador Sérgio Petecão não compareceu à votação.

Em seu discurso no plenário, Marcio disse que a aprovação da PEC é fundamental pois viabiliza o Auxílio Brasil, que vai beneficiar 17 milhões de brasileiros.

“O Auxílio Brasil vai beneficiar 17 milhões de brasileiros com até R$400 por mês, premiar jovens que se destacarem em áreas como o esporte, incluir quem ainda estava invisível, amparar quem tanto precisa da nossa ajuda. É dever do senado esquecer as questões partidárias e se unir em prol dessa causa, que é de todos nós!”, disse.

Confira o discurso do senador:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!