Em Porto Acre, batalha de rap acontece na 4ª edição da Ocupação Cultural e premia vencedor com 2 mil reais

Com objetivo de levar novas culturas para o município de Porto Acre, o movimento de rua Ocupação Cultural da Juventude realiza a quarta edição com a Batalha da Sede (BDS), Hip Hop Porto Acre e a Batalha do Incra (BDI), que vai premiar o campeão com R$2 mil reais, a maior quantia dada nesta modalidade no Estado do Acre.

A quarta edição da Ocupação Cultural acontece dia 8 de janeiro, na Praça Sede de Porto Acre e conta com o apoio da Diretoria de Cultura de Porto Acre, da Prefeitura de Porto Acre através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e do Governo do Acre.

Uma das Batalhas de Rap no Incra, organizada por Melque Alves. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o líder do movimento Melque Alves, os jovens do município anseiam por novas culturas e por isso a Ocupação Cultural foi criada, para apresentar aos jovens novas culturas como o rap e o hip hop. A primeira edição da Ocupação foi em 2018 e reuniu diversos jovens.

“Trouxemos alguns mc’s de Rio Branco para organizar junto conosco. Há muitos jovens querendo participar, pois esta será a maior premiação já dada a essa modalidade – rimas rotativas de rap – no Acre. Com essa grande procura, nós decidimos sortear algumas vagas, pois as primeiras vagas são preenchidas pelas pessoas que participaram do nacional representando o estado”

Além de Melque Alves, que será o mestre de cerimônia e de Cleyde Alves, que é organizadora, haverá dois jurados: Evellyn Caruta e Gabriel Conceição e para ter acesso a mais informações, basta entrar em contato com os números 99255-2524 e 99963-4645.

PUBLICIDADE