Um ano de vacinação: Sesacre anuncia mega mutirão em frente ao Palácio Rio Branco

Com pouco mais de 80 mil doses de vacina contra a covid-19 armazenadas, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) vai promover na próxima semana um mutirão em frente ao Palácio Rio Branco.

De segunda (24) até sexta-feira (28), das 16h às 20h, qualquer pessoa a partir de 12 anos pode procurar o local para completar o seu ciclo de imunização, inclusive com a dose de reforço.

A iniciativa da Sesacre foi anunciada pela secretária Paula Mariano, em entrevista concedida ao ContilNet, nesta quarta-feira (19), data que completa-se um ano de vacinação no Acre.

“Estamos vendo que a maior parte das hospitalizações por covid-19 se dá em casos de pessoas não vacinadas ou que não completaram sua imunização. Por isso, orientamos que procurem os pontos e se vacinem o quanto antes. A oportunidade que temos de vencer esse vírus é tomando a vacina”, destacou a gestora.

Mariano pontuou que a Sesacre, em parceria com os municípios e o Ministério da Saúde, já realizou mais de 80 mutirões em todo o Estado.

“O trabalho incansável do Governo e da Sesacre tem sido o de salvar a população, garantir que mais ninguém sofra por perder um ente querido para esse vírus. Não vamos desistir, mas precisamos do apoio de todos”, concluiu.

Até o momento, mais de 1 milhão de doses já foram aplicadas. Pouco mais de 400 mil acreanos já estão completamente imunizados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Um ano de vacinação: Sesacre anuncia mega mutirão em frente ao Palácio Rio Branco