Após Eduardo e Mônica, outra música de Renato Russo vai virar filme

Uma das principais estreias nacionais nos cinemas em 2022 é Eduardo e Mônica. O filme retrata a história contada na canção eternizada do mesmo nome, escrita por Renato Russo, do Legião Urbana. Alice Braga e Gabriel Leone dão vida ao casal da letra, com uma interpretação bastante caricata aos personagens.

Com a direção de René Sampaio, o longa entra em cartaz no dia 20 de janeiro e deve atrair os fãs da banda para as salas de cinema. Durante a promoção do filme, os protagonistas e o diretor foram entrevistados pela jornalista Renata Boldrini.

Transformar a canção em filme foi desafiadorFazer com que a canção de 4m32 se tornasse um filme de quase duas horas exigiu algumas licenças poéticas além do que escreveu Renato Russo. “Não é muito simples. A música é muito centrada nas diferenças dos dois, mas possui saltos temporais. Entender o que aconteceu do momento em que eles se conheceram até quando começaram a namorar e reproduzir isso foi delicioso. Tínhamos as pistas sobre o relacionamento deles, mas faltava esse meio, construir esse recheio”, contou Gabriel Leone.

Alice Braga destacou a complexidade de criar essa relação entre os dois. Tão diferentes não só na personalidade, mas também na idade. “Foi preciso criar uma espinha dorsal de cada um deles e entender como ser possível essa mulher se apaixonar por um garoto e como seria essa jornada”, disse.

O diretor complementa que um dos maiores desafios do filme era reproduzir nos cinemas em quase duas horas aquilo que a música de Renato Russo dava a entender em 4m32: que o amor entre os dois era verdadeiro.

Assista a entrevista completa:

PUBLICIDADE