25.3 C
Rio Branco
19 maio 2022 2:10 pm

Concurso Receita Federal: em assembleia, servidores votam favoráveis à demanda de novo edital

Ao todo, 4.669 auditores fiscais participaram da assembleia. No encontro, foram realizadas as votações de diversos indicativos e um deles tratava sobre o concurso Receita Federal

POR DIREÇÃO CONCURSOS

Última atualização em 18/01/2022 08:59

Nos dias 12 a 14 de janeiro, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) realizaram Assembleia Nacional, que tratou, entre outros temas, da realização de um novo concurso público (concurso Receita Federal).

Ao todo, 4.669 auditores fiscais participaram da assembleia. No encontro, foram realizadas as votações de diversos indicativos e um deles tratava sobre o concurso Receita Federal.

Com 76,18% de aprovação, o indicativo de número 5, que tratava sobre um novo concurso público, foi aceito. Com isso, um novo certame passa a compor a pauta de reivindicações. Além disso, os servidores foram a favor da realização de caravanas para fortalecer a mobilização.

No entanto, a reposição das perdas salariais desde o acordo de 2016 para recomposição do vencimento básico foi rejeitada pela assembleia, ao ter somente 62,88%.

Esta foi, segundo o sindicato, a maior assembleia promovido pelo Sindifisco desde 2017 e a maior já realizada no mês de janeiro.

“Ao fim, esta histórica Assembleia Nacional aponta para o fortalecimento desta legítima mobilização dos Auditores-Fiscais, que devem seguir unidos e firmes no cumprimento das deliberações da categoria”, finalizou o Sindifisco em nota.

No momento, um novo concurso Receita Federal permanece sem previsão. Reunião entre o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (concurso Receita Federal) e o ministro Paulo Guedes, realizada no dia 13 de janeiro, vieram à tona.

De acordo com fonte, os dois secretários presentes na reunião informaram que não havia orçamento o suficiente para a realização de um novo edital.

Mal havia orçamento, segundo secretários, para a convocação dos aprovados no último edital. O sindicato replicou sobre a defasagem do quadro, o percentual de redução de ativos desde o último concurso Receita Federal e a situação dos auditores que trabalham isolados na fronteira.

Depois disso, o secretário Caio declarou que iria trabalhar pelo orçamento necessário para a realização de uma nova seleção.

Resumo concurso Receita Federal

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.913 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.