Por conta do aumento no número de casos de Covid-19 no mês de janeiro, a Câmara Municipal de Rio Branco optou por suspender o expediente interno na casa legislativa entre os dias 24 a 29 deste mês.
A decisão foi publicada em edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (24) por meio da Portaria nº 43/2022. O presidente da Câmara, vereador N.Lima, considerou ainda a epidemia de gripe que também aumenta de forma exponencial.
Segundo ele em publicação, a medida, que também engloba a sanitização dos ambientes internos para o dia 21 e 29 de janeiro, objetiva preservar a vida e a saúde dos vereadores, terceirizados e servidores, bem como “a necessidade de restringir a circulação de pessoas na sede deste Poder para contenção do contágio”. Além disto, somente o protocolo funcionará para recebimento de documentos.
COVID-19
Somente no último domingo (23), 191 casos de infecção e duas mortes pelo novo coronavírus foram registradas no estado. No dia anterior, por sua vez, mais um recorde foi batido: 1.529 casos em 24 horas. O número de infectados subiu para 93.724 em todo o estado e até o último boletim, 40 pessoas seguem internadas.