26 de abril de 2024

Covid-19 já atingiu mais de 10% da população acreana; “Única saída é a vacina”, diz secretária de Saúde

A secretária de Saúde do Acre (Sesacre), Paula Mariano, lamentou o registro de mais de 3 mil novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, em entrevista concedida ao ContilNet, nesta segunda-feira (31).

A médica explicou que não existe outra saída para vencer o vírus a não ser a vacina. Pessoas não imunizadas ou que não completaram o ciclo vacinal são maioria entre os internados nos leitos comuns e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais de campanha.

SAIBA MAIS: Acre é o terceiro estado com menos pessoas imunizadas com dose de reforço contra Covid-19

“Nós temos inúmeras vacinas à disposição da população para vencermos esta pandemia e essa nova onda que se levanta. Os números sobre internações e casos graves nos mostram que pessoas não vacinadas estão tendo complicações graves em seus quadros clínicos e até morrendo”, defendeu.

Mariano voltou a afirmar que a variante ômicron causa um aumento no número de internações, por conta da rápida transmissão.

“Essa variante preocupa por esse motivo: muitas infecções e internações pela doença. Precisamos manter os cuidados necessários como o isolamento social, uso de álcool, etc.”, acrescentou.

O Acre ainda se destaca entre os Estados do Brasil que menos aplicaram doses de reforço na população. A informação também preocupa a gestora em Saúde: “O Estado está fazendo a sua parte. Precisamos que toda a população faça a sua também”, concluiu.

O número de infectados já atingiu 101.260 em todo o estado – o equivalente a mais de 11% da população total.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost