O jornalista do Balanço Geral SP da Record, Reinaldo Gottino voltou a falar sobre sua saída da emissora em 2019, isso quando ele pediu para deixar a empresa e aceitou uma proposta da CNN Brasil.
Desse modo, durante uma entrevista para o podcast Inteligência Ltda, de Rogério Vilela, o comunicador comentou pela primeira vez sobre o motivo que o levou a desistir do novo trabalho e o fez voltar para Record, onde está até hoje.
Reinaldo Gottino confessou que se sentiu preso ao modelo do jornalismo da CNN e por isso ele preferiu voltar para a emissora do bispo, onde tem mais liberdade.
Foi ficando pesado, muito puxado pra mim. Quando você entra nesse formato, ele é muito seguro pra emissora. Eu comecei a me sentir preso naquela caixinha. Mas eu estava acostumado com uma coisa mais espaçosa. Pensei assim: ‘Poxa, queria tocar uma coisa diferente’. Era um projeto muito novo. Gostava mais daquele espaço [da Record]“, assim, contou Gottino.
Além disso, o âncora ainda argumentou sobre o estilo do jornal da Record: “É um jornalismo popular, perto das pessoas. Mas o mais importante é a transparência. As pessoas sabem que eu estou falando a verdade, o que eu penso. Tento mostrar para as pessoas que elas são bem-vindas“.
Após sua volta a Record, Reinaldo Gottino diz, quase sempre durante a transmissão do programa: “Estou aqui fazendo o que eu amo, na emissora que eu amo“.