26 de abril de 2024

Governo abre concurso do Corpo de Bombeiros com mais de 150 vagas para o Acre; confira

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) tornou público no Diário Oficial (DOE), nesta segunda-feira (10), o concurso público com vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

Ao todo, são 122 oportunidades para aluno soldado combatente masculino e outras 31 para o mesmo cargo do sexo feminino.

A remuneração inicial é de 4.344, 22 (quatro mil, trezentos e quarenta e quatro reais e vinte e dois centavos), de acordo com o edital.

A banca realizadora do concurso é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O prazo de validade é de dois anos, a contar da data de publicação do edital e homologação do resultado final. O cadastro de reserva ficará limitado ao percentual de 20% das vagas existentes.

A prova objetiva está marcada para acontecer no dia 6 de março de 2022 e as inscrições serão feitas pela Internet, por meio do endereço eletrônico www.ibfc.org.br, a partir das 8h, do dia 11 de janeiro até as 21h, do dia 7 de fevereiro, sendo o dia 8 de fevereiro o último dia para o pagamento da taxa de inscrição que será de R$ 53 reais.

As etapas principais do concurso são: prova objetiva, teste de aptidão física, exame psicotécnico, médico e toxicológico e, por último, investigação social e criminal.

É exigido do participante idade mínima de 18 anos e máxima de 30, além de nível superior completo, estatura mínima de 1.60 para homens e 1.55 para mulheres, estar em dia com as obrigações eleitorais e não obter condenações em virtude de crimes contra a administração pública, entre outros requisitos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost