30.3 C
Rio Branco
21 maio 2022 1:26 pm

No Juruá, reunião alinha ações para conter acidentes e mortes no trânsito

Em reunião realizada na sede do Detran da segunda maior cidade do estado, o titular da Sejusp no Juruá, James Clei de Carvalho, falou do caráter emergencial da ação e pediu a cooperação da população para a construção de um trânsito mais seguro

POR AGÊNCIA AC, NOTÍCIAS DO ACRE

Última atualização em 27/01/2022 14:56

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria Municipal de Trânsito de Cruzeiro do Sul (Semtrans), anunciou, na manhã desta quinta-feira, 27, que o Vale do Juruá contará com medidas mais enérgicas para conter o aumento do número de mortes e acidentes no trânsito registrados no primeiro mês do ano.

Em reunião realizada na sede do Detran da segunda maior cidade do estado, o titular da Sejusp no Juruá, James Clei de Carvalho, falou do caráter emergencial da ação e pediu a cooperação da população para a construção de um trânsito mais seguro.

“Observamos que os acidentes fatais ocorrem por negligência e imprudência, ou seja, uma decisão isolada do condutor, como ultrapassagem ou uso excessivo de velocidade. Por isso, aproveitamos e convocamos a população para colaborar conosco”, solicita.

Nos primeiros 27 dias de 2022, quatro acidentes com vítimas fatais foram registrados na região. Desses, três somente em Cruzeiro do Sul e um em Rodrigues Alves. Um aumento considerável, quando comparado com os seis registros do ano de 2021.

Governo e parceiros trabalham para salvaguardar vidas no trânsito. Foto: Marcos Santos/Secom

Entre as medidas estão o aumento de ações educativas, intensificação de blitz e de operações referentes à Lei Seca, além da ampliação da divulgação da CNH digital, visitas a municípios da região e melhorias na sinalização de ruas e avenidas.

O gestor da Semtrans de Cruzeiro do Sul, Fábio Correia, lembra que a parceria tem função primordial de salvaguardar vidas. “O trânsito não é somente multas, mas também engenharia, educação e fiscalização. Estamos focados em salvar vidas”, observou.

Fotos: Marcos Santos/Secom

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.925 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.