23.3 C
Rio Branco
26 maio 2022 10:47 pm

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, testa positivo para Covid

Segundo a assessoria, ele está assintomático e cumprirá quarentena em casa, mantendo as atividades em trabalho remoto

POR METRÓPOLES

Última atualização em 08/01/2022 09:28

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, testou positivo para Covid-19, segundo anunciou neste sábado (8/1) a assessoria do BC. Ele está assintomático e cumprirá quarentena em casa, mantendo as atividades em trabalho remoto.

Campos Neto estava de férias desde o último dia 21 de dezembro e retornaria na próxima segunda-feira (10/1). Nesse período, o diretor de Política Monetária, Bruno Serra Fernandes, assumiu a função no lugar do presidente.

O presidente do BC havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 – a primeira delas aplicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em junho – e estava aguardando para tomar a dose de reforço, observando o calendário vacinal.

Aumento de casos

Os casos de infectados pela Covid-19 aumentaram após as festas de fim de ano em 18 estados e no Distrito Federal. A média móvel de contaminações em todo o país, que era de 5.033 em 28 de dezembro, evoluiu para 12.467 novos infectados ao dia na última quarta-feira (5/1), o corresponde a uma alta de 147,7% em nove dias.

Os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP) anunciaram, na última quinta-feira (6/1), que testaram positivo para o novo coronavírus, assim como o namorado da deputada, o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Tabata e Campos foram infectados pela segunda vez.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.957 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.