31.3 C
Rio Branco
27 janeiro 2022 3:05 pm

Secretária desmente que esteja faltando medicamento para gripe na Capital e alerta para ‘uso irregular’

Segundo ela, a população está à procura de um remédio em específico, conhecido como Tamiflu

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 10/01/2022 14:20

A secretária de Saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, afirmou nesta segunda-feira (10), que a informação de que está faltando medicamentos nas unidades de saúde para o combate à gripe não procede.

Segundo ela, a população está à procura de um remédio em específico, conhecido como Tamiflu. Andrade pontuou também que este não é um medicamento adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde e nem pelo estado.

“Não estamos com falta de medicamentos referentes ao combate à síndrome gripal, muito pelo contrário. O remédio que a população está reclamando é o Tamiflu, que não é um medicamento adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde e nem pelo estado. Ele é enviado pelo Ministério da Saúde. Esse realmente não temos”, disse.

Além disto, ela confirmou que, de fato, tinha este remédio nas unidades, mas que não tem mais nas prateleiras das farmácias das unidades devido ao uso indiscriminado do medicamento.

“Ele foi usado de forma muito irregular. Algumas unidades ainda temos, mas estamos conversando com os médicos para que estes sejam utilizados de forma racional, somente quando a síndrome gripal for grave”, frisou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.