Uber Eats joga a toalha e vai parar de fazer delivery de restaurante no Brasil

Uber Eats joga a toalha e vai parar de fazer delivery de restaurante no Brasil
Foto: UberEats | Reuters

O Uber desistiu de fazer delivery de restaurantes no Brasil, diante das dificuldades de concorrer com o iFood, que detĂ©m mais de dois terços do mercado. A Ășltima entrega serĂĄ feita em 7 de março.

A informação foi primeiro publicada pelo site Brazil Journal e logo confirmada pela empresa em comunicado.

A saĂ­da da Uber reduz ainda mais a concorrĂȘncia em mercado dominado pelo iFood, acusado pelas rivais de prĂĄticas monopolistas. No fim de 2020, o colombiano Rappi pediu uma investigação contra o iFood no Conselho Administrativo de Defesa EconĂŽmica (Cade), que proibiu o app de delivery de exigir exclusividade em novos contratos com restaurantes, em decisĂŁo provisĂłria.

Sem o UberEats, o iFood nadarå praticamente sozinho no segmento, uma vez que o Rappi estå longe de imprimir presença geogråfica que vå além das regiÔes centrais das principais cidades.

“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, disse a empresa, no comunicado.

De acordo com a empresa, ela também expandirå o Uber Direct, que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes:

“Esta modalidade cresceu cerca de 15 vezes em nĂșmero de viagens ao longo dos Ășltimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço.”

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.