26.3 C
Rio Branco
15 janeiro 2022 9:46 am

Vacinação contra covid-19 segue neste sábado até às 16h na capital; confira pontos

Para tomar a dose, seja 1ª, 2ª ou dose de reforço, é preciso levar RG e Cartão do SUS

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 15/01/2022 09:46

A vacinação contra Covid-19 em Rio Branco prossegue neste sábado (15), das 8h às 16h em diversas unidades de saúde da capital para pessoas com idade igual ou superior a 12 anos. A dose de reforço da Janssen também está disponível, mas apenas para quem tomou a primeira dose do mesmo imunizante há dois meses ou mais.

Para tomar a dose, seja ela da Janssen, Pfizer ou AstraZeneca, é preciso comparecer a uma Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap), munidos de carteira de identidade, carteira de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Se for menor de idade, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Vale ressaltar que somente imunossuprimidos, ou seja, pessoas com baixa imunidade, com mais de 28 dias de vacinados, profissionais da saúde e pessoas que já tenham completado quatro meses desde a segunda dose estão aptos a tomar a dose de reforço.

Com relação à segunda dose destes laboratórios, é preciso ter completado 21 dias após a primeira, no caso da Pfizer, e 60 dias, no caso da AstraZeneca.

Confira abaixo as Uraps que realizarão vacinação neste sábado:

Primeira, segunda e dose de reforço:

Urap Eduardo Assmar

– Urap São Francisco

– Urap Hidalgo de Lima

Dose de reforço Janssen (para quem tomou há mais de 2 meses):

– Urap Vila Ivonete

Segunda dose da vacina Astrazeneca com 60 dias ou mais:

Urap Eduardo Assmar

– Urap São Francisco

– Urap Hidalgo de Lima

– Urap Vila Ivonete

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.