VÍDEO: População forma filas quilométricas em busca de testes de covid-19 em unidades de Rio Branco

Filas quilométricas foram registradas na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) do bairro Vila Ivonete, nesta segunda-feira (17). Internautas que foram até o local para realizarem teste contra covid-19 enviaram as imagens à reportagem do ContilNet.

Muitos chegaram ao local por volta das 4h da manhã e estavam aguardando atendimento até quase meio dia.

Alguns moradores chegaram ao local por volta das 4h da manhã/Foto: Cedida ao ContilNet

A reclamação principal: apenas um funcionário estava aplicando os testes na população – o que aumentava a demora diante de uma fila que só se estendia.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para obter informações sobre o caso. O fato é que dois funcionários da unidade testaram postivo para o vírus e, por isso, precisaram ser afastados de seus cargos.

A assessoria da pasta garantiu que vai remanejar servidores de outras unidades para o local, nesta terça-feira (18), quando a oferta de atendimento será normalizada.

A Semsa informou nesta segunda-feira (17) que durante o final de semana, em duas Uraps de Rio Branco, pouco mais de 900 pessoas testaram positivo para a doença.

O repórter Ithamar Souza visitou uma outra unidade da capital para mostrar a quantidade de pessoas que aguardam atendimento. Confira:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost