Em entrevista franqueada à imprensa nesta manhã de quinta-feira (3), a secretária estadual de Educação, Socorro Neri, confirmou que o ano letivo 2022 está previsto para começar no dia 4 de abril em todo o Acre.
Ela ressaltou que o planejamento inicial do Governo é que as aulas sejam presenciais. “A perspectiva é que tenhamos aulas 100% presenciais conforme, evidentemente, o andamento dessa terceira onda da covid. Isso é mais do que necessário porque já são dois anos de crises em razão da pandemia. Precisamos fazer a recuperação de aprendizagem e desenvolvimento das habilidades essenciais para dar sequência à escolarização”, frisou.
Socorro Neri também teceu comentários sobre a obrigatoriedade ou não dos alunos apresentarem a carteira de vacinação contra a covid-19. “Dentro dessa perspectiva de aulas presenciais, temos considerado que, a partir de abril, todo o público estudantil esteja imunizado. Ainda não há uma discussão de tornar obrigatório. Essa é uma decisão dos pais. Nesse momento o foco tem sido de buscar sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação”, destacou.